O melhor pedaço da Maçã.

Mobile Mix de fevereiro: iOS reina absoluto entre “aparelhos conectados”

Logo da Millennial Media

Mais um dos relatórios mensais da Millennial Media foi ao ar hoje, trazendo informações sobre o mercado de sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos. Os resultados do Mobile Mix de fevereiro ratificam a dominância quantitativa do Android entre smartphones: com mais da metade das requisições de anúncios da rede da Millennial, o robozinho verde caiu três pontos percentuais em relação a janeiro, mas ainda assim manteve a dianteira com folga.

Publicidade
Participação de smartphones - Millennial MediaParticipação de aparelhos conectados - Millennial Media

O cenário entre aparelhos conectados (gadgets móveis que não são telefones, mas acessam a internet), por outro lado, não podia ser mais diferente: graças ao iPod touch e ao iPad, o iOS deteve 80% das impressões em fevereiro, demonstrando que, de fato, ainda não há concorrentes para eles.

Além disso, apesar do domínio do Android entre celulares, a Apple continua sendo a fabricante única com maior presença na rede da Millennial, detendo 28,25% de participação (uma pequena subida em relação aos 26,07% do mês anterior). O ranking ficou da seguinte forma:

Participação de fabricantes - Millennial Media

Já entre os gadgets, as duas primeiras posições ficaram novamente com o iPhone (16,57%) e com o iPod touch (9,11%), enquanto o iPad manteve a sexta posição (2,57%).

Participação de gadgets - Millennial Media

Neste relatório foi traçada ainda uma estimativa de quantos iPhones em circulação seriam CDMA: calculou-se que aproximadamente 4,5% dos aparelhos nos EUA pertencem à rede da Verizon Wireless — um valor bem diferente do levantado recentemente pela Chitika.

Presença do iPhone CDMA nos EUA - Millennial Media

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Mighty Clock, Charge Alert, 3D Audio Illusions e mais!

Próx. Post

Conheça o Polyply, um conceito de stand bonito e diferente para quem possui vários gadgets

Posts Relacionados