O melhor pedaço da Maçã.

Surge mais uma “confirmação” de NFC em futuro iPhone — mas não necessariamente no próximo

Patente da Apple para RFID em iPhones

Esta saga do NFC (tipo de tecnologia que permite comunicações de curto alcance, muito usada em sistemas de pagamento) já está virando uma novela cheia de reviravoltas: primeiro, o iPhone vai ter; depois, não vai mais ter; logo em seguida, vai ter *sim*; por fim, vai ter, mas não necessariamente pra pagamentos.

Publicidade

Patente da Apple para RFID em iPhones

Agora é a vez do New York Times de entrar com duas de suas fontes anônimas: um futuro iPhone vai contar com hardware NFC embutido em um chip fabricado pela Qualcomm, mas não necessariamente neste ano. Uma terceira pessoa teria confirmado que a Apple planeja integrar um sistema de pagamentos à conta da iTunes Store, mas não entrou em detalhes quanto a isso.

O fato é que, com mais de 200 milhões de cartões de crédito cadastrados na iTunes Store, a Maçã tem potencial para alavancar o uso de um padrão em sistemas de pagamentos via NFC, algo que tem sido um empecilho para a adoção ampla deste tipo de tecnologia. Assim como muitos outros rumores recorrentes sobre iPhones, talvez seja apenas uma questão de “quando” (e não mais de “se”) esse recurso vai ser implementado.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Warren Buffett explica por que não investe na AAPL: ele não consegue prever o futuro da Maçã

Próx. Post

Vídeo: como fazer uma Smart Cover e um iPad de primeira geração se integrarem à força

Posts Relacionados