O melhor pedaço da Maçã.

Leve seu guia turístico no bolso: mTrip lança app completo para viajar por São Paulo

Ícone do mTrip São Paulo

Ícone do mTrip São PauloSe você estiver planejando uma viagem para a terra da garoa, esta dica é perfeita para você: a mTrip lançou um app de guia turístico completo para São Paulo na App Store e ele está saindo de graça [91,8MB; requer o iOS 3.1 ou superior]!

Publicidade

Mas por que este app mereceria sua atenção? Bem, além do preço promocional irresistível, digamos que ele tem um toque mágico em seu funcionamento.

YouTube video

Normalmente, ao pensar em “app de turismo”, imaginamos logo uma mera versão digital de um livro descrevendo pontos de interesse num dado local. O mTrip é diferente: ele traz uma ferramenta que cria automaticamente itinerários para você desfrutar do que há de melhor numa cidade, apontando monumentos, museus, restaurantes e afins em um mapa, com rotas e direções, seja a pé ou usando o metrô. É como ter um guia turístico no seu bolso!

mTrip São Paulo no iPhonemTrip São Paulo no iPhonemTrip São Paulo no iPhone

Fazendo um par perfeito com seu diretório de atrações turísticas completíssimo, o mTrip oferece ainda uma função de realidade aumentada que permite localizar pontos de interesse apenas apontando a câmera do seu iPhone pro horizonte. E, se você quiser compartilhar os melhores momentos da viagem com seus parentes e amigos, diretamente do app é possível criar cartões-postais personalizados e enviá-los via Facebook ou email.

Publicidade

Mais uma coisa legal deste app é que, pensando no fato de você estar viajando (logo, fora da área de cobertura da sua operadora), ele funciona completamente offline, assim você não precisa ficar dependendo de conexões de dados para aproveitar as suas principais funcionalidades — além de torná-lo muito mais interessante para usar com iPods touch, já que fica faltando só mesmo o GPS.

Publicidade

Se você tiver planos de viajar mundo afora, não deixe de conferir se existe um app da mTrip para seu destino: a lista de cidades é até bem grandinha, espalhada por três continentes (cada guia custa US$6). Ah, e só mais uma coisa: os apps estão disponíveis também para Android.

Aproveite esta dica e boa viagem! Não deixe de nos mandar um cartão-postal. 😉

[via Mac+]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cookie Rush!, da Mobjoy, está agora disponível também na App Store brasileira

Próx. Post

Steve Jobs insiste em negar app que mede radiação; tawkon decide lançá-lo no Cydia

Posts Relacionados