Find My iPhone faz mais uma história feliz: dois bandidos são presos no Rio de Janeiro

De tempos em tempos vemos novos casos bem-sucedidos do Find My iPhone sendo usado para o bem, pela polícia. O último que registramos foi no final de setembro do ano passado, em Belo Horizonte (MG); ontem, uma nova história feliz aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).

Três bandidos assaltaram um apartamento na Barra da Tijuca e levaram vários pertences da família, incluindo um MacBook Air, um Mac mini e… um iPad. ;-) Foi a partir daí que a coisa se desenrolou, mais uma vez.

Em conjunto com a Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, que acionou a Polícia Militar, os bandidos foram cercados em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Um dos três conseguiu fugir, mas todos os itens roubados foram recuperados graças ao Find My iPhone, que guiou as autoridades até os criminosos em tempo real, utilizando o GPS do iPad. Todo o rastreamento foi feito a partir de um iPhone, via 3G.

Essa seria mais uma história para justificar o quanto é válido pagar os US$100 anuais pelo MobileMe, não fosse o fato de que o serviço Find My iPhone se tornou gratuito recentemente. ;-)

[dica da Gabriela Hermanny e do Francisco Medeiros, via O Globo, G1]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.