O melhor pedaço da Maçã.

Apple Worldwide Developers Conference 2011 acontecerá entre 6 e 10 de junho [atualizado 5x]

A Apple anunciou hoje que realizará a sua conferência anual de desenvolvedores na segunda semana de junho, seguindo uma tradição já anual. Entre os dias 6 e 10 de junho, mais de 5 mil desenvolvedores afiliados à empresa deverão estar reunidos na cidade de San Francisco (EUA) para mais uma edição da Worldwide Developers Conference (WWDC), que neste ano deverá ser focada tanto no Mac OS X quanto no iOS.

Publicidade

O evento será composto por mais de 100 sessões técnicas, expondo conteúdos sobre novas tecnologias avançadas que a Apple preparou para ajudar desenvolvedores a aprimorar o estilo, desempenho e funcionalidade dos apps para sua plataforma móvel, bem como ditar um novo nível de sofisticação dos softwares desktop com o Mac OS X Lion. “Na conferência deste ano, revelaremos o futuro do iOS e do Mac OS”, disse Phil Schiller, vice-presidente mundial de marketing de produtos da Apple.

Mais de 1.000 engenheiros da Apple estarão disponíveis para os desenvolvedores obterem orientações sobre as novidades das duas plataformas da empresa, a qual também irá expor os melhores trabalhos para elas em três séries de Design Awards com prêmios especiais. Além da série de atividades da conferência, eventos especiais serão preparados para os participantes trocarem experiências em ambientes descontraídos.

Publicidade

Como de praxe, a Worldwide Developers Conference 2011 será realizada no centro de convenções Moscone West, e os ingressos já estão à venda por US$1.600. Quem estiver interessado em ir deve correr, pois a tendência é que as vagas para o evento se esgotem em pouco tempo — no ano passado, isso aconteceu em apenas oito dias.

Atualização (às 11h)

E já começaram os rumores: o The Loop espera que, neste ano, não vejamos nenhum tipo de hardware sendo lançado na WWDC. Sim, meus caros: isso inclui até mesmo um novo modelo do iPhone, que só deverá aparecer do segundo semestre em diante.

Caixa do Apple Design Awards (ADA) 2011 da WWDCAlém disso, o Apple Design Awards 2011 incluirá apps para Mac OS X, mas com uma condição: eles também devem estar na App Store. Em edições anteriores, qualquer aplicativo à venda podia ser inscrito, mas agora só os itens aprovados pela empresa na sua loja são considerados concorrentes — a única coisa boa nisso é que pelo menos não existe mais a necessidade de cadastrar o programa, mas ele deverá estar aprovado e disponível para o público até o dia 23 de maio.

Atualização II (às 11h48)

Seguindo a hipótese do The Loop, um site japonês afirma que o iPhone chegará ao mercado apenas em 2012, pois não foi enviado para produção até o momento. Pelo visto, o projeto do novo smartphone ainda levará alguns meses para ficar pronto, de forma que só veríamos um anúncio formal dele no quarto trimestre de 2011.

Atualização III (às 18h03)

John Paczkowski, do AllThingsD, e Joshua Topolsky, do Engadget, corroboram o que o The Loop disse mais cedo: esta WWDC deverá ser focada apenas em software, sem novidades em hardware — e, consequentemente, sem o lançamento do iPhone 5.

Atualização IV (às 18h13)

Mal atualizamos o post pela terceira vez e o TechCrunch entrou para a lista dos que corroboram um “adiamento” nos planos do iPhone 5. Todavia, apesar de não descartarem a possibilidade de o lançamento só ocorrer em 2012, eles apostam mais num anúncio para o outono do Hemisfério Norte — mesma época em que costumam chegar novos iPods.

Considerando essa data, já se especula inclusive que o iPhone 5 virá equipado com a tecnologia 4G (LTE), algo que seria mais improvável num lançamento marcado para junho. Essa história toda também torna a promessa de um iPhone 4 branco chegando por agora muito mais válida e quente, algo que deverá reaquecer o interesse de parte dos consumidores pela atual geração do smartphone da Maçã.

Por fim, o TechCrunch especula que uma das grandes novidades do iOS 5, a ser apresentado na WWDC, será o resultado do que a Apple tirou da aquisição da Siri, em abril de 2010. A companhia era especializada em “assistentes virtuais”, algo que poderá ser incorporado em todo o sistema operacional móvel e através de APIs para outros desenvolvedores. Curioso.

Atualização V (às 20h)

WWDC 2011 esgotada

Aconteça o que acontecer na WWDC deste ano, uma coisa é certa: todos os ingressos já foram vendidos. O que levou 8 dias para ocorrer no ano passado, em 2011 só precisou de 10 horas. Talvez seja o caso de conseguir um local maior pra 2012…

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X Lion deixará de suportar FTP para compartilhamento de arquivos e pastas via Finder

Próx. Post

Enquanto a Apple não se define sobre pagamentos no iPhone, Google já estaria com projeto na área para o Nexus S

Posts Relacionados