O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa indica que mercado de smartphones na China pode migrar da Nokia para a Apple

Intenções de compra de smartphones na China - Morgan Stanley

Numa pesquisa conduzida com 2.029 usuários de telefones celulares na China, a Morgan Stanley descobriu que a Nokia é a fabricante de celulares com maior participação no segmento de smartphones no país… mas também é a com mais a perder nos próximos meses. Dos entrevistados, 88% afirmaram ter intenção de adquirir um smartphone; dos com intenções de comprar um aparelho 3G, 30% disseram preferir o iPhone, mesmo com o preço atual.

Publicidade

Intenções de compra de smartphones na China - Morgan Stanley

Caso o preço não seja um impedimento (*coff!* iPhone nano! *coff!*), esse número salta para 53%, o que demonstra que a Apple poderia ganhar espaço consideravelmente caso lançasse um modelo simplificado de baixo custo.

Apesar de muitas pessoas acharem que seria algo improvável (ou até impossível), foi com a criação de modelos mais acessíveis que a Maçã conquistou o mercado de tocadores de música, a começar pelo iPod mini e seguindo com o iPod nano — o tocador de música de maior sucesso, antes do surgimento do touch. Agora que o iPhone cresceu o suficiente como produto, talvez seja o momento de diversificá-lo e expandir sua penetração em mercados emergentes como a China e (por que não?) o Brasil.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Needham: alta demanda pelo iPad 2 nos EUA deixou analistas “chocados”

Próx. Post

TiltPad transforma o seu iPhone num controle para jogos sensível a movimentos

Posts Relacionados