O melhor pedaço da Maçã.

“Adiamento” do iPhone 5 reduz o otimismo das estimativas sobre a Apple

iPhone 4 deitado de lado

Os planos anunciados oficialmente pela Apple para a Worldwide Developers Conference 2011 não agradaram muito aos especialistas do mercado financeiro, que esperavam da empresa um novo iPhone no início do segundo semestre. Em vez disso, a Maçã anunciou apenas que a WWDC deste ano será focada no futuro do Mac OS X e do iOS, o que é uma boa notícia para desenvolvedores, mas não para quem só está interessado no dinheiro que a NASDAQ:AAPL pode gerar com tudo isso.

Publicidade

iPhone 4 deitado de lado

Devido à possibilidade de “adiamento” do iPhone 5 (curioso: como se adia um produto que sequer foi revelado?), Peter Misek, analista da Jefferies & Co., acredita que os resultados da Apple para o ano fiscal de 2011 ficarão abaixo das expectativas. O ano fiscal da Maçã acaba em setembro e, devido a uma potencial mudança de planos com relação ao seu smartphone, ela deverá atingir uma arrecadação de US$103 bilhões, um pouco menos que os quase US$107 bilhões esperados anteriormente.

Com o iPhone 5 previsto apenas para o quarto trimestre deste ano ou o início de 2012, Misek espera também que as vendas de smartphones da Apple no atual ano fiscal caiam dos 71,7 milhões anteriormente previstos para 65,1 milhões. É claro que, para o futuro, as possibilidades de resultados positivos aumentam, mas para Shaw Hu, o tamanho atual da gigante de Cupertino e as dificuldades que uma empresa do seu porte enfreta aumentam as preocupações exageradas sobre o seu crescimento.

Na fase atual da Apple, o analista acredita que ela não precisa ficar preocupada em estar à frente de todos para continuar seu sucesso. Ela ainda possui potencial para manter seu ritmo de crescimento com o iPad (que pode elevar sua participação no mercado de computadores para até 17% neste ano) e, em 2012, um novo iPhone poderá ser ainda mais bem-sucedido por tirar proveito de tecnologias emergentes, como 4G.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft traz seu próprio linguista para opinar no caso do registro de “App Store” como marca

Próx. Post

Senado Federal lança aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados