O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca alternativas e fidelidade com atuais fornecedoras para manter a produção do iPad 2 estável

iPads 2

Os recentes acontecimentos trágicos no Japão estão prejudicando algumas empresas de eletrônicos que buscavam componentes para seus produtos na região afetada pelos desastres e, conforme já sabemos, a Apple não é exceção. Como se não bastasse toda a gama de aparelhos e computadores que vende, ela ainda precisa arcar com a forte demanda pelo iPad 2, que continua indisponível em muitos países — isso enquanto alguns estão recebendo pedidos da tablet com longos atrasos.

Publicidade

iPads 2

Com o ritmo de produção da tablet em alta, fornecedoras da Apple teriam sido orientadas a estender seus contratos para tentar aliviar a demanda ao máximo possível. A Samsung, responsável pela fabricação do processador A5 criado pelos engenheiros de Cupertino, criará 300 novos empregos no setor como parte de uma expansão da sua fábrica norte-americana, cujo investimento deverá ser de US$3,6 bilhões nos próximos três meses.

Além disso, a AU Optronics, uma empresa taiwanesa, teria recebido um pedido de 30 milhões de LCDs para uso nas telas multi-touch do iPad 2, que custarão pelo menos três vezes mais para serem fabricadas. Com o dinheiro que possui em caixa, a Apple aparenta estar bem disposta a absorver todas as mudanças necessárias a fim de manter a produção da sua tablet estável, visando continuar com uma produção mensal de 4 milhões de unidades, segundo o DigiTimes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla deixa navegador Camino com futuro incerto

Próx. Post

Intego descobre versão atualizada de malware para Mac OS X com acesso a câmeras FaceTime/iSight

Posts Relacionados