O melhor pedaço da Maçã.

Apple processa Samsung por violações em sua linha de produtos Galaxy (smartphones e tablets)

Samsung Galaxy S

Lembram-se daquela brincadeira que fizemos aqui no site, “Apple vs. Samsung”, no ano passado? Pois é, a Maçã levou a sério e acaba de abrir um processo contra a fabricante coreana na justiça norte-americana.

Publicidade

Samsung Galaxy S

De acordo com o Wall Street Journal, a principal causa da ação é justamente o “look & feel” da linha de produtos Galaxy da Samsung, incluindo smartphones e tablets com Android, concorrentes de iPhones e iPads.

Eis o que diz a Apple, no processo:

Publicidade

Em vez de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único da Samsung para seus produtos smartphones e computadores tablet, a Samsung optou por copiar a tecnologia da Apple, sua interface do usuário e estilo inovador em tais produtos infratores.

Ironicamente, Apple e Samsung são grandes parceiras em outros segmentos — principalmente no de fornecimento de memórias NAND flash para iGadgets e certos modelos de Macs (como os MacBooks Air recentes, que citamos no final de semana). A Sammy também fabrica os processadores Apple A4 e A5 do iPhone 4 e do iPad 2, podendo ainda ficar responsável por fornecer telas AMOLED para a próxima geração da tablet da Maçã (embora isso seja muito pouco provável).

Nos últimos dias, vimos a Samsung indo desesperadamente atrás de desenvolvedores do iOS e ainda hoje pela manhã levantou-se a hipótese de ela vender sua divisão de discos rígidos, em parte por causa da própria Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para equipe da ITC, Nokia e HTC são inocentes no caso de infração de patentes da Apple

Próx. Post

Apple libera iTunes 10.2.2 com correções de bugs

Posts Relacionados