O melhor pedaço da Maçã.

Rankings de apps mais populares podem ter sido alterados pela Apple em sua loja

Top Free na App Store - iPhone

Top Free na App Store - iPhoneDurante muito tempo, os rankings de títulos mais populares da App Store foram baseados num único e simples princípio: o número de downloads dos aplicativos, nas últimas 24 horas. Mais direto e óbvio, impossível.

Publicidade

Mas parece que a Apple decidiu sofisticar um pouco a coisa, dando mais peso para apps realmente usados por pessoas — e descartando títulos que possam ter sido baixados freneticamente num período e depois ficarem largados em Home Screens, ou até apagados de aparelhos.

Mudanças recentes nos rankings da App Store observadas pelo site Inside Mobile Apps comprovam isso: os itens nas listas de mais populares agora não só são os mais baixados, como também os mais utilizados e comentados por usuários. Não é à toa que o Facebook ressurgiu na primeira posição.

Peter Farago, vice-presidente da Flurry, não sabe dizer com precisão como funciona o algoritmo atual adotado pela Apple, mas tem quase certeza de que realmente ocorreram mudanças recentes na forma como esses títulos mais populares são listados na App Store — e caracteriza a novidade como muito positiva.

Assim como o Google, a Apple guarda a sete chaves segredos como esses em seus projetos, mas esperamos pelo menos que ela confirme ter feito alterações no sistema. Uma delas ficou muito clara, há alguns dias: essas listas Top agora mostram até 300 itens, em vez de apenas 50.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Case Rebel 2Phone é mais uma que adiciona um segundo SIM card a iPhones 4

Próx. Post

Joystickers trazem mais detalhes sobre o Flow, novo pincel criado especificamente para touchscreens

Posts Relacionados