O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: RFID em touchscreens, ativação remota, designs, interfaces e mais

Patente de RFID inserido em touchscreen

A adição de tecnologias de NFC/RFID (“Near Field Communications” e “Radio-Frequency Identification”) a telefones celulares é uma tendência praticamente inescapável dos gadgets desta década, e a Apple mostra que não está dormindo no ponto. Pelo menos em termos de patentes, digo.

Publicidade

Patente de RFID inserido em touchscreen

Dando continuidade a um invento em que coloca os circuitos de RFID na própria touchscreen, a Apple registrou mais uma patente em que propõe esse design como uma forma de otimizar o uso do espaço interno.

· · ·

Publicidade

Um outro invento pode simplificar o processo de ativação de um iPhone com diferentes operadoras. O método proposto pela Maçã ocorre automaticamente pelo ar quando um chip SIM é inserido no gadget, sem a necessidade de mais intervenções do usuário.

Patente de ativação pelo ar

Aparentemente, este invento é bem basilar para o funcionamento de um aparelho celular, descrevendo em linhas gerais uma forma como a ativação de telefones funcionaria de forma menos intrusiva para os usuários. De acordo com esta patente, a maior parte do trabalho ocorreria entre o gadget e os servidores das operadoras, com a troca de identificadores e códigos específicos.

Publicidade

· · ·

Design da interface do iPod nano 6GDesign da interface do iPod nano 6G

Foram registrados também mais aspectos dos designs do iPod touch de primeira geração e do iPhone 4, além das interfaces do app Mapas (Maps) no iOS e do sistema usado no iPod nano de sexta geração [imagens acima].

E, pra quem não suporta esperar em centrais de atendimento telefônicas, a Apple registrou ainda um sistema de enfileiramento que otimizaria a distribuição de chamadas entre vários setores. Com isso, os tempos de espera poderiam ser reduzidos e a eficiência do serviço, aumentada. Bem que essa patente poderia virar domínio público, né?

[via Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Paradox é mais um projeto aperfeiçoado de transformação de iPods nano 6G em relógios de pulso

Próx. Post

Quer um Moleskine de graça? Então baixe o seu app para iOS! ;-)

Posts Relacionados