O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo de iPhone 4 branco com iOS 4 trazia integração com o Facebook

Facebook no iOS

Uma das descobertas feitas com o protótipo de iPhone 4 branco revelado nesta semana foi a de que a Apple trabalhava em uma interface diferente para multitarefa, mas esta não foi a única função a chamar atenção. Conforme mostra o 9 to 5 Mac, a empresa também trabalhava na integração do Facebook à lista de contas da internet suportadas no iOS 4, algo que ficou evidente em uma interface de configuração encontrada no sistema.

Publicidade

Facebook no iOS

Traços de código e relatos de desenvolvedores já tinham deixado isso bem claro, mas nesta semana pudemos ver como tal integração realmente funcionaria para usuários finais. Nos apps nativos do iOS, a Apple trabalhava no uso do Facebook para acessar listas de contatos, enviar mensagens e compartilhar fotos/vídeos — não chegava a ser necessariamente uma integração total com a rede de Mark Zuckerberg em gadgets da Maçã. Para os demais casos, a empresa sugeriria a instalação do cliente oficial de acesso ao Facebook em iPhones, disponível gratuitamente na App Store.

Tal implementação de recursos do Facebook no iOS estava em um estágio avançado demais para ser removida do nada. Então por que isso aconteceu? Para o 9 to 5 Mac, tudo gira ao redor do serviço Photo Stream, descoberto em builds de teste do iOS 4.3.

Utilizando um sistema próprio para usuários compartilharem fotos e vídeos com seus amigos, a Apple simplificaria o gerenciamento de contas em seu sistema operacional e certamente ofereceria uma experiência mais apropriada para os seus aplicativos, da qual desenvolvedores poderão tirar proveito no futuro. O serviço também deverá ser agregado à nova estratégia da Maçã em computação na nuvem, da qual deveremos saber mais detalhes no decorrer deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chamaram o jurídico e acabou a festa para o iHub

Próx. Post

Começa a pré-venda do iCADE, o acessório perfeito para gamers saudosistas

Posts Relacionados