Apple desiste de brigar pela marca “POD” no Canadá; outros países devem vir no bolo

É, pelo jeito a Sector Labs, de Daniel Kokin, saiu vitoriosa em sua briga contra a Apple [1, 2]: há poucos dias surgiu no Escritório de Propriedades Intelectuais do Canadá a informação de que a Maçã desistiu de brigar pela marca “POD”. Dificilmente esse será um caso isolado, ou seja, daqui a um tempo esses status deverá ser alterado em outros escritórios, incluindo o dos Estados Unidos.

Desistência da marca POD pela Apple

Hemos de deixar claro que o abandono da marca “POD” nada tem a ver com a original, “iPod”. Devido à enorme similaridade entre os nomes, a Apple por muito tempo tentou evitar que concorrentes lançassem produtos com essa designação, mas pelo jeito ela caiu na real e viu que a disputa seria uma grande perda de tempo.

O histórico da briga pela marca no Canadá data de julho de 2004, ou seja, foram quase sete anos até que a Apple jogasse a toalha.

[via Patently Apple]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.