O melhor pedaço da Maçã.

Google começará a liberar builds “Canary” do Chrome também para o Mac OS X [atualizado]

Google Chrome Canary - Mac OS X

Recentemente, quando noticiei a estreia do canal “Aurora” do Firefox, comentei que a Mozilla estava seguindo os passos do Google ao subdividir o desenvolvimento do seu navegador em diversos canais.

Publicidade

Atualmente, quem quiser estar por dentro de cada novidadezinha/alteração no Chrome pode baixar um build do Chromium, seu projeto de código aberto. Mas este é atualizado várias vezes por dia e, acreditem, não há nada mais instável. Daí vamos para o Chrome em si e seus canais oficiais:

  • Stable: o estável, de versões finais, atualizado de seis em seis semanas.
  • Beta: um pouco menos estável e com atualizações mais frequentes.
  • Developer: instável e mais atualizado, ambiente de testes.
  • Canary: mais instável ainda, porém roda em paralelo aos outros.

Dos três primeiros, já falamos diversas vezes aqui no site, mas do “Canary” não — isso porque ele não estava, até agora, disponível para o Mac OS X. Tcha-ram:

Google Chrome Canary - Mac OS X

O aspecto mais bacana dos builds Canary do Google Chrome é que eles incorporam novidades quase tão rapidamente quanto o Chromium, porém são atualizados automaticamente e podem ser instalados junto de outro build mais estável. Ou seja, é ótimo para quem quer conferir o que virá para o Chrome daqui a semanas/meses, mas não abre mão de um ambiente de trabalho mais seguro/garantido.

Publicidade

O Google deverá abrir uma página para facilitar o download do Google Chrome Canary para Mac OS X em breve. Enquanto ela não vai ao ar, veja só isto aqui: trata-se do cronograma de desenvolvimento do Chromium. Acredite se quiser, até o final deste ano é bem provável que o Chrome chegue às sua 16ª(!) versão estável. Novos tempos…

[via TechCrunch]

Atualização (às 22h47)

Como previsto, aqui está o Google Chrome Canary para Mac OS X, já disponível para download. Enquanto o canal estável chegou recentemente à versão 11.x, o Beta e o Dev estão na 12.x e o Canary já está na 13.x.

Publicidade

Curiosidade: o ícone do Google Chrome Canary é amarelinho.

Ícone amarelo do Google Chrome Canary

obviamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modern Combat: Domination chegará ainda este mês à Mac App Store

Próx. Post

Consumer Reports tenta pôr fim à controvérsia: iPhone 4 branco não é mais grosso

Posts Relacionados