O melhor pedaço da Maçã.

Nome “AirDrop” poderá gerar confusão legal com desenvolvedor de games e produtora de podcasts

Ícone do AirDrop PRO

Uma das novidades do Mac OS X 10.7 Lion será o AirDrop: um serviço de compartilhamento de arquivos via Wi-Fi entre Macs numa mesma rede. Contudo, há uns dois anos AirDrop PRO é o nome de um joguinho para iOS à venda na App Store [US$1; 15,7MB; requer o iOS 3.0 ou superior]. E desde de 2006 a AirDrop distribui músicas dançantes via o podcast AirPod.

Publicidade
Ícone do AirDrop PROÍcone do Lion - AirDropAirDrop AirPod

Nomes idênticos, focos diferentes: será que isso vai gerar confusão? Da parte da Cozomo, desenvolvedora do AirDrop PRO, a situação é um pouco tensa: pode ser que um belo dia os MIB do departamento jurídico de Infinite Loop mandem uma notificação judicial ordenando que o nome do game seja alterado; por outro lado, também é possível que um gordo cheque sirva de estímulo (vide iPhone, comprado da Cisco Systems, iPad, da Fujitsu, e iCloud, comprado da iCloud CloudMe).

Ao entrar em contato com o pessoal da Apple, Christiaan Rendle, responsável pelo AirDrop PRO, obteve uma resposta bastante críptica: a Maçã não possui um registro de “AirDrop” como marca nem está preocupada com problemas de coincidência, mas essa posição pode mudar no futuro.

Nada muito certo ou seguro… Por via das dúvidas, talvez seja hora de registrar AirDrop como marca na categoria de jogos eletrônicos, pelo menos. 😛

[via CNN.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera entra na onda dos “canais de desenvolvimento” com a estreia do Next

Próx. Post

Novo conceito mescla case para iPhone com impressora de fotos Polaroid

Posts Relacionados