O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn montará até seis milhões de unidades de iProducts no Brasil por ano, segundo investidor

iPads no Brasil

A longa série de rumores sobre o investimento da Foxconn no Brasil ganhou mais um capítulo ontem, com a “confirmação” de que representantes da Apple teriam visitado o país em fevereiro para a assinatura de um protocolo de intenções sobre a montagem de equipamentos da Apple no Estado de São Paulo. Detalhes sobre o assunto foram revelados pelo presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, ao Valor Online.

Publicidade

iPads no Brasil

Dentro dos termos firmados para a primeira fase das novas operações da Foxconn no Brasil, estão os compromissos de montagem de iPads e iPhones em uma nova instalação dedicada a abrigar apenas produtos da Apple. O local da nova fábrica está sendo analisado com base nos benefícios oferecidos por diferentes regiões paulistas e deverá ser divulgado nas próximas semanas, mas apenas cinco ou seis cidades estariam na lista de candidatas da taiwanesa — ou seja, está descartada qualquer possibilidade de ela enviar o projeto para o Rio de Janeiro.

Neste primeiro tempo, Almeida afirmou que é possível iniciar as primeiras operações de montagem no Brasil ainda neste ano, empregando até 5 mil pessoas. “Não haverá produção. A Foxconn será uma montadora de produtos”, disse ele, alegando que a nova fábrica chegará à sua capacidade máxima de produção em até quatro anos. Quando isso ocorrer, poderão ser produzidos até 6 milhões de iProducts por ano, sem ser descartada a possibilidade de montagem de Macs em um segundo momento.

Para o futuro, outras iniciativas da Foxconn estão sendo cogitadas. Entre elas, estariam os planos de centralização das operações nacionais da empresa em uma única instalação e a construção de uma linha de montagem de telas de cristal líquido. Dependendo da tecnologia empregada, apenas o último projeto mencionado exigiria um investimento de até US$7 bilhões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Representante da AT&T teria sido informado pela Apple de que não haverá mesmo um novo iPhone em junho/julho

Próx. Post

Graças a grandes melhorias, Spotify transforma-se em um forte concorrente europeu do iTunes

Posts Relacionados