Rumor: iPad 3 poderá ser, na verdade, iPad 3D

Calma, calma, o título é apenas uma brincadeira envolvendo o possível nome da próxima geração de tablets da Apple (iPad 3) com o rumor do dia: a sua tela poderá ser 3D, segundo informações obtidas pelo RCR Unplugged.

Mockup 3D do iPad

Os planos da Apple para a novidade já estariam bem avançados, os quais foram supostamente “confirmados” por três fontes diferentes — inclusive na Foxconn, em Taiwan, que mais uma vez ficará responsável por montar/fabricar o produto. Alguns estúdios de Hollywood já teriam forte interesse na tecnologia e em explorá-la com conteúdos/vídeos interativos e tridimensionais.

Inicialmente, para viabilizar algo desse tipo em telas como as de iGadgets, falava-se sobre a necessidade do uso de óculos especiais. Assim como canetinhas stylus, porém, a Apple teria descartado totalmente a possibilidade e decidiu só adotar a tecnologia se ela pudesse ser aproveitada por todos naturalmente, sem o uso de um acessório extra.

Pensando bem, se esse for mesmo o grande destaque do produto, chamá-lo de “iPad 3D” não seria tão absurdo assim. Lembrem-se que o “S” de iPhone 3GS entrou ali significando “speed” — de velocidade, em inglês. Ou então pode ser também um “iPad Magic”, já que essa nova tela seria provavelmente tão mágica quanto tudo o que Apple cria/produz, hoje em dia. ;-)

Enquanto esse novo iPad não chega, é claro, resta nos contentarmos com alternativas como esta.

P.S.: A imagem do artigo é um mockup meramente ilustrativo.

[via Electronista]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.