O melhor pedaço da Maçã.

Update de firmware para novos iMacs traz suporte total para SATA 3.0

iMacs

Pelo visto, a atualização de EFI lançada ontem para os novos iMacs fez mais do que apenas corrigir o funcionamento das novas portas Thunderbolt integradas às máquinas. A Other World Computing afirma que as baias de HDDs e SSDs disponíveis nos novos computadores tudo-em-um da Maçã ganharam suporte total à velocidade máxima de 6Gbps proporcionada pela interface SATA 3.0, oferecendo compatibilidade com unidades de armazenamento muito mais potentes.

Publicidade

iMacs

A OWC é especializada em oferecer bons kits de upgrade para os computadores da Apple e prometeu detalhar as diferenças no desempenho em breve. Usuários que estiverem interessados em desembolsar uma boa grana para aproveitar a novidade podem optar por SSDs como o OCZ Vertex 3, que tornam o carregamento de arquivos e programas (além do próprio sistema operacional) bem mais velozes, resultando em um aumento de produtividade bastante satisfatório.

Infelizmente, a mesma melhoria não foi habilitada nos SuperDrives dos novos iMacs, que continuam a rodar no padrão SATA 2.0, de 3Gbps. Uma atualização de EFI similar à dos novos desktops tudo-em-um também foi oferecida aos MacBooks Pro, mas não se sabe ainda se teria resolvido o problema diagnosticado no modelo de 17 polegadas.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada por causa de acordos que impedem contratações de empregados de concorrentes

Próx. Post

Opera finaliza Dragonfly e agora oferece uma suíte de ferramentas de desenvolvimento para o seu navegador

Posts Relacionados