O melhor pedaço da Maçã.

Tchau, Google: Apple é agora a marca mais valiosa do mundo

De US$24,7 bilhões em 2007, para US$55,2 bilhões em 2008 (na 7ª posição), para US$63,1 bilhões em 2009 (na 6ª), para finalmente US$83,153 bilhões em 2010 (na 3ª).

Publicidade

Desta vez, não teve pra ninguém: a Apple acaba de interromper o reinado de quatro anos do Google e tem a marca mais valiosa do mundo segundo o ranking “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands”, compilado pela Millward Brown Optimor. Ela está valendo nada mais nada menos que US$153,285 bilhões (disparou absurdos 84% em relação ao ano passado), o que equivale a cerca de metade do seu market cap.

Ranking BrandZ 2011

O Google caiu 2% e está agora na segunda posição, valendo US$111,49 bilhões; em seguida, fechando os Top 10, vêm IBM (+17%, US$100,849 bilhões), McDonald’s (+23%, US$81,016 bilhões), Microsoft (+2%, US$78,243 bilhões), Coca-Cola (+8%, US$73,752 bilhões), AT&T (N/A, US$69,916 bilhões), Marlboro (+18%, US$67,522 bilhões), China Mobile (+9%, US$57,326 bilhões) e General Electric (+12%, US$50,318 bilhões).

Publicidade

A Petrobras está na 61ª posição, valendo US$13,421 bilhões (39% a mais que em 2010); já o Bradesco aparece na 98ª, com US$8,6 bilhões (+15%).

O estudo completo da Millward pode ser conferido aqui.

[via The Guardian]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac Society: “Mas, afinal, o que é um Personal Computer?”

Próx. Post

iMacs mais recentes utilizam conexão PCI Express de 16x, contra 8x dos últimos MacBooks Pro

Posts Relacionados