O melhor pedaço da Maçã.

Alfred para Mac chega à versão 0.9 com ótimas novidades

Ícone - Alfred

Ícone - AlfredSejamos justos: nunca demos a atenção devida ao Alfred aqui no site — apenas o citamos rapidamente num post sobre o Launchy, há mais de um ano. Agora, em sua versão 0.9, ele está bem mais completo e interessante.

Publicidade

O Alfred chegou em boa hora para cobrir o quase-falido Quicksilver, que por acaso também ganhou um update no mês passado. Ele é muito mais do que um simples lançador de aplicativos (ou substituto do Spotlight), oferecendo comandos variados e customizáveis para múltiplos tipos de tarefas/ações no seu Mac, incluindo controle geral do iTunes.

Assista a um vídeo com as novidades da versão 0.9:

Publicidade

Resumidamente, ela traz novas teclas de atalho globais para apps, pastas ou arquivos, comandos personalizáveis para o Terminal, sincronização de dados com iDisk/Dropbox, drag & drop de itens para fora do Alfred, entre outros, além de muitos aprimoramentos e correções de bugs.

A versão básica do Alfred é gratuita, mas usuários avançados certamente gostarão do seu “Powerpack”, que custa 12 libras esterlinas (cerca de R$30) — mas só até o lançamento da versão 1.0.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Embora Foxconn negue rumores, Jundiaí já começa a se mexer e providenciar mão de obra local

Próx. Post

Estudo analisa como outros objetos podem ser usados para tornar touchscreens mais versáteis

Posts Relacionados