O melhor pedaço da Maçã.

Mudanças no hardware dos novos iMacs impedem usuários de atualizar seus HDDs principais

iMac na iFixit

A Other World Computing descobriu mudanças feitas pela Apple no hardware dos novos iMacs que tornam impossível a atualização de HDDs principais fora dos centros de serviço autorizados, graças ao uso de um novo conector de energia SATA na baia principal que possui sete pinos, contra quatro dos modelos anteriores. Por meio de uma série de testes, a empresa não foi capaz de homologar seus upgrades de discos rígidos para os novos modelos, que falham no teste de hardware da Maçã ao serem ligados sem as unidades originais.

Publicidade

iMac na iFixit

O motivo disso é que a Apple controla a temperatura dos HDDs internos usando o próprio conector de energia, que precisa se comunicar corretamente ao firmware das máquinas para determinar a velocidade na qual as ventoinhas precisam rodar. Sem esse controle de resfriamento, elas ficam ligadas na velocidade máxima com qualquer disco rígido de terceiros instalado nos novos iMacs.

“Em poucas palavras, o HDD principal da Apple não pode ser trocado, removido ou substituído”, afirma a OWC. Caso veja a necessidade de atualizar o disco rígido interno principal, será preciso deixar seu novo iMac em um centro de serviço autorizado — e pagar a mais por isso, obviamente.

Para modelos com drives secundários, as atualizações continuam possíveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site italiano põe as mãos no que parece ser o alto-falante e botão Home do iPhone 5

Próx. Post

Apple moverá e expandirá sua loja do Bellevue Square para a frente de uma Microsoft Store

Posts Relacionados