O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: superfície especial poderá tornar o iPad mais fino, melhorar a sua legibilidade e aumentar a sua autonomia

Protetor para tela do iPad 2, da 3M

Protetor para tela do iPad 2, da 3MA 3M está demonstrando nesta semana, durante a SID Display Week 2011 (em Los Angeles), uma nova superfície para tablets que, se for adotada pela Apple, poderá beneficiar o iPad em muitos aspectos.

Publicidade

Aproximadamente 30% mais fino que filmes de backlight existentes hoje em dia (com cerca de 26 mícrons, apenas), essa superfície conta com um polarizador de reflexos e um refletor traseiro de alta eficiência, o que torna telas mais brilhantes ao mesmo tempo que elas emitem somente metade da luz — consumindo, portanto, bem menos energia.

Chamado Brightness Enhancement Film, esse componente poderia fazer a autonomia da bateria do iPad, por exemplo, pular de 10 para 20 horas. Além disso, a superfície eliminaria todos os problemas de leitura e visualização da tela da tablet sob a luz do dia, algo bastante criticado por usuários do Kindle e outros ereaders com telas de e-ink.

A imagem do lado é de um dos “Natural View Screen Protectors” da 3M, já existentes e comercializados hoje em dia. Eles por si só já oferecem diversos benefícios, mas imagine toda essa tecnologia incorporada na própria construção do produto! Boas perspectivas futuras, pessoal. 🙂

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráficos: “volume vs. lucros”, ou “fabricar celulares comuns leva empresas pro buraco”

Próx. Post

Apple está investigando ameaças feitas pela Lodsys a desenvolvedores; Iconfactory entra no bolo

Posts Relacionados