Segundo o AppleInsider, dúzias de iPads com Smart Covers e um app do sistema RetailMe estariam sendo distribuídas em Apple Retail Stores nos Estados Unidos para equipar times de vendas. Em uma das lojas, cerca de 40 tablets seriam destinadas a equipar um time de 100 especialistas — o suficiente para manter todos os trabalhadores de um dado turno equipados com o gadget.
Não se sabe ainda se este novo sistema seria usado paralelamente aos iPods touch com cases especiais e sistema EasyPay ou se a ideia é substituí-los. Por um lado, o uso de iPads traz vantagens por conta da tela maior; por outro lado, os hábitos dos vendedores (atender clientes de pé, ao lado de produtos) podem se beneficiar dos gadgets menores, tendo em vista que a tablet é inconveniente para fazer entrada de dados quando não se está sentado.
Agora combinemos isso com informações obtidas pelo 9 to 5 Mac: a Maçã estaria planejando uma renovação completa da sua rede varejo, lançando a Apple Store 2.0 com novidades como “Startup Sessions” (uma versão melhorada do serviço Personal Setup) e iPads substituindo panfletos e cartazes informativos ao lado de cada produto.
Além disso, segundo essas fontes certas lojas contarão com displays enormes e novos sistemas de som, além de estar programado para domingo o lançamento de uma nova versão do app Apple Store para iOS, muito mais interativa. Tais novidades teriam sido preparadas há um bom tempo, tendo o dedo de ninguém menos que Ron Johnson, Jony Ive e Steve Jobs.
Ambos os rumores vêm a calhar, dado o burburinho envolvendo as Apple Retail Stores nos últimos dias [1, 2, 3], mas fica difícil imaginar o que seria mais provável. Por um lado, equipar os times de vendas com iPads soa como algo natural para a Apple. Por outro, as lojas de varejo dela estão completando dez anos — uma renovação com bastante estardalhaço cairia bem.
No que você aposta? Deixe sua opinião nos comentários! 😉