O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm anuncia kit de ferramentas para criação de apps com realidade aumentada no iOS

App de realidade aumentada - Paparazzi

Nem bem comentamos as virtudes da realidade aumentada em tablets, hoje a Qualcomm anunciou algo que poderá dar origem a uma nova safra de apps que explorem esse tipo de tecnologia: conta o AllThingsD que a fabricante de chips decidiu adaptar para o iOS suas ferramentas gratuitas já lançadas para Android. Em julho, desenvolvedores da App Store já vão poder usá-las para criar apps de realidade aumentada.

Publicidade

“Percebemos que este é um ecossistema complexo com vários sistemas operacionais”, disse numa entrevista Jay Wright, executivo da Qualcomm. “O Android era o ponto de partida lógico, por conta do embalo dos desenvolvedores e da presença de chips Snapdragon. Para a frente, vamos dar suporte a mais sistemas operacionais.”

YouTube video

Tal decisão é bastante positiva para os criadores de apps, já que muitos veem no iOS uma fonte de renda bem mais constante que o Android. “[Usuários de iPhones] dão valor a bons conteúdos”, disse Paulius Liekis, vencedor de um concurso promovido pela Qualcomm com o app Paparazzi [vídeo acima]. “No Android, os consumidores são diferentes. Eles não querem pagar.”

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: iHub — sim, aquele, banido pela Apple

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Tennis Tour, Real Aquarium HD, Infinity Blade e mais!

Posts Relacionados