Patente da Apple detalha “modo privado” para telas de computadores e dispositivos móveis

Costuma sentir-se irritado com gente olhando para a tela do seu iPhone por cima do seu ombro enquanto você está em algum lugar público? Calma, pois a Apple está trabalhando em algo especial para acabar com esse tormento: em uma patente revelada hoje pelo Patently Apple, a Maçã descreve o funcionamento de um novo tipo de tela capaz de se adaptar a um “modo privado”, em que a única pessoa capaz de ver o conteúdo em exibição é aquela olhando diretamente de frente para um aparelho qualquer.

Patente da Apple

A tecnologia seria associada com técnicas comuns em picoprojectores e telas holográficas 3D, fazendo com que as fontes de luz de um display sejam direcionadas para criar uma imagem branca aos olhos de quem estiver em ângulos diferentes. Segundo a Apple, isso é possível por meio de estruturas microscópicas que podem funcionar como espelhos dentro de um painel LCD, emitindo sinais elétricos de controle.

Para ativar o recurso, a patente demonstra a presença de um controle exibido via software no próprio display. Segundo a Apple, a tecnologia pode ser empregada em qualquer aparelho, desde iPhones até iMacs com telas de 27 polegadas.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.