Em novo relatório sobre usabilidade no iPad, Jakob Nielsen identifica problemas persistentes


Por
23/05/2011 às 14:10

Há pouco mais de um ano, Jakob Nielsen publicou um relatório sobre testes que fizera com as interfaces então disponíveis no iPad, identificando diversos problemas e apontando soluções. Hoje, um novo relatório traz conclusões sobre o que mudou (ou não) desde que a primeira tablet de impacto significativo chegou ao mercado.

Jakob Nielsen, especialista em usabilidade

Veja algumas informações sobre esta nova pesquisa:

Usando um iPad

O relatório completo, com suas 116 páginas, está disponível gratuitamente aqui [PDF; 14MB] e é uma leitura quase obrigatória para designers de apps e de sites direcionados a tablets.

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes