O melhor pedaço da Maçã.

Unity Technologies atinge marca de meio milhão de desenvolvedores registrados

A Unity Technologies anunciou hoje que dobrou o número de registros de desenvolvedores que exploram suas tecnologias gráficas, agora estimado em meio milhão. Cerca de 150 mil deles utilizam o Unity Engine com frequência para desenvolver jogos em diversas plataformas, incluindo iOS, Android, Mac OS X, Windows, consoles e até navegadores.

Publicidade

Por muitos anos, a empresa manteve-se focada em computadores e consoles, mas apenas se tornou conhecida no mercado com o sucesso das plataformas móveis modernas. Recentemente, ela começou a se aventurar no fornecimento de ferramentas específicas para desenvolvimento de jogos 3D em navegadores: com o seu plugin para os principais browsers, ela conseguiu mais de 60 milhões de usuários.

Na iOS App Store, mais de 1.500 títulos são baseados no Unity. Nos últimos meses, a empresa dividiu suas atenções com o Android e está apoiando o desenvolvimento de jogos para os lançamentos recentes da Sony, incluindo títulos para o seu novo smartphone Xperia PLAY e a chegada da primeira grande produção para o PlayStation 3 baseada no Unity Engine.

No próximo semestre, a Unity Technologies comandará conferências de desenvolvimento focadas exclusivamente nas suas ferramentas, começando pela Unite 11, que ocorrerá em setembro nos Estados Unidos. Em parceria com a Research In Motion (RIM), ela também pretende suportar a plataforma QNX com jogos para o BlackBerry PlayBook.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ConvertIt é um conversor de imagens que roda na barra de menus do Mac OS X

Próx. Post

Dock de madeira transforma seu iPhone num despertador estiloso

Posts Relacionados