O melhor pedaço da Maçã.

Ivy Bridge, arquitetura sucessora da Sandy Bridge, será lançada pela Intel apenas em meados de 2012

Intel Roadmap

Os sucessores da Intel para a atual arquitetura Sandy Bridge não deverão chegar ao mercado antes de março de 2012, segundo slides do roadmap da empresa obtidos pelo 9 to 5 Mac. Em um deles, a disponibilidade dos primeiros processadores baseados na arquitetura Ivy Bridge é prevista para o segundo trimestre do ano que vem, com a possibilidade de outras alterações no decorrer do percurso.

Publicidade

Intel Roadmap

A fabricação dos novos modelos está prevista para começar logo no início de 2012, atrasando em alguns meses a previsão anterior, na qual os os chips eram previstos para o final deste ano. Não se sabe o quanto a Apple terá de esperar no bolo das fabricantes: o período é favorável em relação à sua rotina atual de lançamentos para as linhas de Macs, que costumam ocorrer no primeiro semestre.

Os processadores Ivy Bridge serão os primeiros a usar a nova tecnologia tri-gate, tornando-os dotados da transistores tridimensionais. Graças a isso, o chips ficam muito menores, mais eficientes e seu envelope térmico lhes permitirá equipar diversos tipos de aparelhos e computadores.

Publicidade

No canal da Intel no YouTube, uma demonstração de notebook Ivy Bridge já está disponível:

YouTube video

Veremos o quanto isso afetará os planos da Apple…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Google Wallet lançado, qual será o futuro de pagamentos através do iPhone?

Próx. Post

Nielsen: Android, iPhone e BlackBerry podem estar chegando a um equilíbrio no mercado

Posts Relacionados