O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iOS 5 poderá oferecer maior integração com o Twitter [atualizado]

Send to Twitter - iOS 5

Tudo indica [1, 2] que o Twitter anunciará amanhã um novo serviço próprio de upload de imagens, chegando para brigar de frente com gigantes como Twitpic e yfrog. Embora cobrir esse mundo de redes sociais fuja ao foco do MacMagazine, o TechCrunch levantou hoje uma possibilidade interessante, a partir de falatórios de “múltiplas fontes”.

Publicidade

Send to Twitter - iOS 5

Segundo eles, o iOS 5 — que será anunciado e detalhado na próxima segunda-feira — virá com uma camada especial de integração com o Twitter, permitindo que usuários conectem suas contas a iGadgets e ao menos postem imagens para esse novo serviço sem o uso de qualquer aplicativo especial.

Como a Apple já tem parcerias semelhantes — no iPhoto para Mac OS X — com Facebook e Flickr, não seria surpresa imaginar que todos esses estivessem disponíveis para usuários. Além de ser integrado ao MobileMe (e provavelmente ao futuro iCloud), o iOS também já permite hoje, por exemplo, que vídeos sejam enviados diretamente para o YouTube, do Google.

Publicidade

E esta, é claro, seria apenas uma das novidades do novo sistema operacional móvel da Maçã. Faltam poucos dias… 😉

Atualização (às 19h23)

John Gruber, do Daring Fireball, veio com mais uma daquelas:

Tão perto da grande matéria, mas ao mesmo tempo tão longe. Imagine o que mais o sistema poderá oferecer se a sua conta de Twitter fosse um serviço ao nível do sistema.

Em outras palavras, parece que a coisa é quente mesmo e proporcionará a usuários do iOS uma integração tal com o Twitter (e outras redes sociais, quem sabe) bem mais completa do que simplesmente possibilitar o upload de fotos para o serviço. Uhu!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Doom é mais um jogo portado para a web

Próx. Post

Criminoso rouba MacBook e ganha book de fotos na internet [atualizado]

Posts Relacionados