Empresa processa Apple, HP e Intel por copiar tecnologias de condicionamento de energia

Uma empresa chamada X2Y Attenuators atraiu enorme atenção recentemente ao abrir um processo contra Apple, Hewlett-Packard e Intel. Responsável por desenvolver soluções para a indústria de eletrônicos, ela acusa as três rés de violar cinco patentes, relacionadas com tecnologias de condicionamento de energia para processadores desktop.

Patente da X2Y

As tecnologias basicamente descrevem o fluxo da energia elétrica nos circuitos de um processador a partir dos vetores internos. Não se sabe como a Apple e a HP estão envolvidas nesse rolo com a Intel, mas aparentemente as três trabalharam juntas em implementações específicas do chip Core i7 (citado no processo) com recursos para otimizar o consumo.

Existe também a possibilidade de as duas estarem no processo para aumentar o valor em royalties que a X2Y pode receber. Situada em Nevada (Estados Unidos), a empresa já conseguiu contratos de licenciamento com a Samsung e atualmente não é conhecida por desenvolver novos produtos, mas sim por usar patentes para processar outras companhias.

[via Patently Apple]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.