Empresa processa Apple, HP e Intel por copiar tecnologias de condicionamento de energia


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
01/06/2011 às 13:47

Uma empresa chamada X2Y Attenuators atraiu enorme atenção recentemente ao abrir um processo contra Apple, Hewlett-Packard e Intel. Responsável por desenvolver soluções para a indústria de eletrônicos, ela acusa as três rés de violar cinco patentes, relacionadas com tecnologias de condicionamento de energia para processadores desktop.

Patente da X2Y

As tecnologias basicamente descrevem o fluxo da energia elétrica nos circuitos de um processador a partir dos vetores internos. Não se sabe como a Apple e a HP estão envolvidas nesse rolo com a Intel, mas aparentemente as três trabalharam juntas em implementações específicas do chip Core i7 (citado no processo) com recursos para otimizar o consumo.

Existe também a possibilidade de as duas estarem no processo para aumentar o valor em royalties que a X2Y pode receber. Situada em Nevada (Estados Unidos), a empresa já conseguiu contratos de licenciamento com a Samsung e atualmente não é conhecida por desenvolver novos produtos, mas sim por usar patentes para processar outras companhias.

[via Patently Apple]

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: