Para quem passou anos realizando promoções envolvendo excelentes apps para o Mac OS X, lançar um puzzle game na iOS App Store chamado The Heist não resultaria em outra coisa a não ser sucesso. Dito e feito: em uma semana após o seu lançamento, o título já atingiu a marca de meio milhão de cópias vendidas.
Estima-se que mais de US$300 mil foram arrecadados pela tap tap tap (após a retirada da parte da Apple). De acordo com a companhia, trata-se de um sucesso oito vezes maior do que o seu último app em destaque, o Voices, que atingiu uma marca de apenas 300 mil downloads depois de um mês.
Para Phill Ryu, um dos principais engenheiros da empresa, o sucesso do The Heist só foi obtido graças à força que a marca MacHeist ganhou entre Applemaníacos nos últimos anos, o que é muito bom para a tap tap tap — formada por ex-membros do time que organizou as várias edições da gincana.
Outro aspecto importante do sucesso do The Heist pode ser visto ao olhar para a iOS App Store neste momento: pela primeira vez em meses, um aplicativo conseguiu arrancar Angry Birds e Tiny Wings do topo da lista de mais baixados por mais de um dia. Logo, tornar-se um novo sucesso na loja da Maçã ainda é possível — com a devida combinação de fatores positivos, é claro.