Em seu primeiro dia de atualização de definições de malware, Apple já barra nova variante do Mac Defender

A Apple foi rápida em combater a nova variante do Mac Defender que apareceu após o lançamento do último update de segurança do Snow Leopard, com um novo sistema de definições de malware. Na manhã de hoje, a Intego foi a primeira a identificar um alerta de segurança do Mac OS X específico para o OSX.MacDefender.C.

A nova variante da ameaça foi identificada ontem pela própria empresa. Em uma análise técnica do sistema de proteção da Maçã, o SpiderMac encontrou [Google Translate] uma referência atualizada ao novo Mac Defender no arquivo Xprotect.plist, mantido em um local protegido do sistema operacional com as definições usadas para emitir alertas a cada download malicioso.

O sistema anti-malware da Apple está programado para atualizar suas definições a cada 24 horas, sem a necessidade de ação do usuário. A companhia está respondendo bem à evolução desta primeira ameaça; veremos como a coisa se desenrola daqui em diante.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.