O melhor pedaço da Maçã.

Vai ao ar fase beta do iCloud direcionada a desenvolvedores

Ícone do iCloud

Além de diversas versões beta para o iTunes, o iOS 5 e o OS X Lion, a Apple também liberou hoje o acesso à fase de testes do iCloud, disponível por enquanto apenas para desenvolvedores. O objetivo é permitir que todos testem e implementem as novas APIs relacionadas com o serviço, as quais deverão permitir o sincronismo em apps de terceiros disponíveis na iOS App Store, no Mac e até em PCs.

Publicidade

iCloud beta para desenvolvedores

Além disso, também é disponibilizada uma beta do iPhoto 9.2, com acesso ao Photo Stream. Esta versão não deve ser usada como uma substituta para a atual, porém: recomenda-se que ela seja instalada em um sistema de testes, não na máquina principal do desenvolvedor. Caso isso não seja feito, o risco de perder todas as imagens é grande, dado que bibliotecas atuais não são compatíveis e não é possível reverter o processo sem fazer uma instalação completa do Mac OS X.

Em poucas palavras, não mexa com este iPhoto, a não ser que você saiba o que está fazendo.

Publicidade

É possível criar uma nova conta do iCloud no app de configurações do iOS 5 e no painel de preferências de Internet Accounts do OS X Lion Developer Preview 4, ambos liberados há pouco.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera versões beta do iOS 5, do OS X Lion e do iTunes para desenvolvedores [atualizado 2x]

Próx. Post

Sem a necessidade de update, usuários de iPads e iPhones/iPods touch já têm acesso a downloads automáticos

Posts Relacionados