Bacaninha: teclado Emoji finalmente se tornará padrão no iOS 5

Embora a Apple tenha relaxado quanto a isso há muito tempo, será só no iOS 5 que o teclado Emoji (esses “caracteres” japoneses que trazem ícones bacaninhas e variados) finalmente se tornará padrão e aberto para todos os usuários do sistema operacional móvel da Maçã. Uma dessas imagenzinhas até apareceu na keynote de segunda-feira.

Estes são apenas alguns das dezenas de Emojis disponíveis:

Emoji no iOS 5

Para habilitá-los no iOS 5, basta ir à tela de configuração de teclados — como qualquer outro. A opção “Emoji” estará lá no meio da lista:

Emoji no iOS 5

Simples, assim. Finalmente. :-)

[via 9 to 5 Mac]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.