O melhor pedaço da Maçã.

Embora apenas o Twitter esteja integrado ao iOS 5, há redes sociais para todos os gostos nos Contatos

Redes sociais iOS 5

Como já era esperado, o iOS 5 veio mesmo com uma profunda integração com o Twitter, mas o pessoal do AllThingsD descobriu ainda ontem outros campos “sociais” no aplicativo Contatos (Contacts) do novo sistema operacional.

Publicidade

Redes sociais iOS 5

Agora é possível também associar seus contatos a diversas outras redes sociais, incluindo Facebook, LinkedIn, Flickr e Myspace(?!) — obviamente não há nem sinal de Orkut (visto que ele é insignificante no mercado internacional), mas logo abaixo dá para você criar um novo serviço customizado, sem problemas.

A informação não só é prática por permitir que a pessoa dirija-se à página de perfil do contato em cada uma dessas redes com apenas um toque, como também poderá ser usada por outros aplicativos do iOS — e possivelmente também da Agenda (Address Book) do OS X, que deverá contar com os mesmos campos no Lion para facilitar a sincronização.

Ainda não se sabe se a Apple está planejando integrações com essas outras redes similares à feita com o Twitter, mas pelo menos a base já está preparada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: iMac recarregador, ícones de mosaico e app para comprar entradas de cinema

Próx. Post

Rumor: Apple pode estar preparando novos modelos “servidor” de Macs mini e Macs Pro

Posts Relacionados