O melhor pedaço da Maçã.

Mensagem de erro encontrada no OS X Lion por site espanhol abre possibilidade de um iMessage para Mac

Message 5.0 no OS X Lion

Lembram da trajetória do FaceTime? Chegou de mansinho, no iPhone 4, depois apareceu no iPod touch 4G e, de surpresa, pintou no Mac OS X. Mais tarde, a chegada ao iPad 2 já era dada como certa por todos, obviamente.

Publicidade

E com o iMessage, como será? Bom, ele começou um pouco diferente: o iPhone já tinha desde sempre um app de troca de mensagens, mas SMS/MMS sempre passam por redes de telefonia celular. A partir de agora, a troca de mensagens/fotos/vídeos/etc. entre donos de iGadgets será via Wi-Fi ou 3G, o que traz donos de iPods touch e iPads para o bolo.

Mas, como assim… ele *não* será integrado ao iChat, no Mac OS X?!

Message 5.0 no OS X Lion

A mensagem de erro acima, supostamente capturada no Lion pelo pessoal do site espanhol Maquecitos, já abre rumores exatamente sobre isso. E, sendo a screenshot falsa ou não, o caminho mais natural para o iMessage é se integrar também a Macs — por que não? 😉

Claro, a caixa de diálogo traz um nome muito duvidoso: “Message 5.0”. Pra começar, falta evidentemente o “i”; depois, o iChat atual já está na versão 5.0.3, então o mais esperado é que, se ele for evoluir e/ou trocar de nome no Lion, que pule pelo menos pra versão 5.5 ou 6.0 [o Mail atual é o 4.5, então novo está devidamente identificado como 5.0]. E a Apple definitivamente não irá abandoná-lo, já que diversas novidades foram anunciadas em seu site, pertinentes a ele.

Fica a torcida para essa novidade de última hora, daqui pro mês que vem. 😉 No final das contas, eu preferia é que tudo fosse um app só: iMessage, iChat e FaceTime. Afinal, tudo é comunicação — que tal “iComm”, Apple? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evite multas de trânsito com o aplicativo Rodízio SP para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Depois da queda, o coice: ladrão troca iPad roubado em Apple Store e deixa vítima a ver navios

Posts Relacionados