O melhor pedaço da Maçã.

Um pequeno passo para o homem, mas um salto gigante para dois iPhones na Estação Espacial

Ícone de SpaceLab for iOS

Ícone de SpaceLab for iOSIr para o espaço sideral é algo que apenas alguns poucos seres humanos conseguiram fazer ao longo da História. Poucos gadgets direcionados ao mercado consumidor tiveram o mesmo privilégio, sendo o iPod um deles [1, 2].

Publicidade

Agora, o iPhone vai entrar nessa honrosa lista, e o mais legal é que os dois aparelhos que vão embarcar na última missão do ônibus espacial Atlantis vão a trabalho, e não a passeio. Eles serão equipados com o app SpaceLab for iOS, criado pelo Odyssey Space Research.

Com este aplicativo, os astronautas poderão realizar pequenos experimentos envolvendo os sensores dos gadgets e tirar fotografias da Terra vista do espaço para determinar sua posição relativa com base em um banco de imagens de linhas costeiras — tal função, claro, será apenas suplementar aos sistemas de orientação da Estação Espacial.

Se você quiser, pode também usar o mesmo app dos astronautas em seu iPhone: ele está à venda na App Store por apenas US$1 [5,9MB; requer o iOS 4.3 ou superior]. Quando digo “o mesmo”, porém, estou sendo bem generalista: o app disponível para civis é ajustado para lidar com um ambiente onde há gravidade, algo que não há na Estação Espacial.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Dev-Team libera nova versão da redsn0w para desenvolvedores testarem seus apps no iOS 5 jailbroken

Próx. Post

A integração do iOS com o Twitter é legal, mas até onde ela vai? Talvez o limite sejam as DMs

Posts Relacionados