Suposto email de Steve Jobs confirma que iWeb será descontinuado na transição para o iCloud

Ícone - iWebUma das dúvidas mais constantes que temos recebido a respeito do iCloud é sobre o iWeb, software da Apple destinado à criação e publicação de sites no MobileMe.

Se um email de Steve Jobs obtido pelo MacRumors for verdadeiro (e há grandes chances de ser, mesmo), o aplicativo será de fato descontinuado na transição do MobileMe para o iCloud. A última atualização significativa do produto ocorreu em janeiro de 2009 (com a suíte iLife ’09), então isso já era mais do que esperado.

A email enviado a Jobs incluiu também uma dúvida sobre “hospedagem de sites”, o que dá a entender que o iCloud também não oferecerá mais esse recurso. Conforme já detalhamos aqui no site, todos os membros do MobileMe ganharam uma extensão gratuita até 30 de junho de 2012, então há tempo suficiente para uma alternativa ser achada até lá.

Nunca fui muito fã do iWeb, mas tenho certeza de que a notícia será triste para algumas pessoas. Pelo jeito, a coisa não engrenou.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.