O melhor pedaço da Maçã.

iPad começará a ser produzido no Brasil em setembro, de acordo com ministro Mercadante

iPad 2 com a bandeira do Brasil

Contrariando o que fora dito no início da semana, o nosso ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que o iPad começará a ser produzido aqui no Brasil por volta do final de agosto ou setembro. A principal razão para esse adiamento seria a falta de mão de obra qualificada, problema generalizado em nosso país.

Publicidade

iPad 2 com a bandeira do Brasil

“A alça de acesso para a empresa, que seria usada para escoar a produção da fábrica em Jundiaí, não ficou pronta a tempo, por conta de atrasos na obra”, disse o ministro, segundo o G1. “Além disso, há uma escassez de mão de obra qualificada no país. A empresa já contratou 175 engenheiros, que precisou mandar para a China, onde estão fazendo estágio. A empresa, no entanto, precisa de mais de 200 engenheiros para o setor.”

Para Mercadante, será preciso um pouco de paciência da parte dos consumidores, mas quem conseguir esperar deverá ser recompensado com uma diminuição de até 40% no preço das tablets, em relação ao que é praticado atualmente. Além do iPad, da Apple, outras empresas deverão tirar proveito dos mesmos incentivos. “Vamos ter muito tablet verde amarelo no mercado até o fim do ano”, completou o ministro.

[dica do Maicon Jahnel]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iShutdown permite que você envie comandos remotos para seu Mac ou PC

Próx. Post

CTO da Kaspersky afirma que Apple precisa “abrir” o iOS em um ano, para continuar relevante

Posts Relacionados