O melhor pedaço da Maçã.

Usuários poderão usar Wi-Fi de Apple Stores para baixar o Lion; e uma instalação limpa, #comofas?

iMac e MacBook Air com o OS X Lion

A Computerworld afirmou ontem ter conversado com “representantes de lojas da Apple” sobre a chegada do OS X Lion e apurou que a empresa dá mais do que boas-vindas a consumidores que quiserem usar suas conexões Wi-Fi gratuitas para baixar o novo sistema operacional — afinal, não são todos que já possuem uma banda larga boa/rápida o suficiente para puxar 4GB de dados em poucos minutos.

Publicidade

iMac e MacBook Air com o OS X Lion

Claro, esse benefício só estará ao alcance de quem morar perto de uma Apple Retail Store. Além disso, fica a dúvida se anunciar isso desta forma teria sido uma boa ideia. A Apple não é uma empresinha de fundo de quintal, são hoje milhões de clientes — imaginem o chiqueiro que podem virar as lojas nos primeiros dias de disponibilidade do Lion, com trocentas pessoas levando seus Macs e baixando o sistema de forma enlouquecida.

Mais que isso: tá vendo o Mac à esquerda, na imagem acima? Pois é, embora os laptops já dominem, não são todos os usuários que possuem práticos MacBooks, MacBooks Air ou até MacBooks Pro para levar às lojas. Eu não duvido nada que apareçam uns caras-de-pau aqui e ali entrando nas Apple Retail Store com iMacs, Macs mini ou até Macs Pro para baixar a atualização. Seria hilário. 😛

Em nota relacionada, o MacRumors afirma ter obtido um email de Steve Jobs sobre a instalação limpa do OS X Lion:

Publicidade

Você pode fazer uma instalação limpa do Snow Leopard primeiro.

Sent from my iPhone

Como todos já sabemos, o OS X Lion estará disponível exclusivamente na Mac App Store, para usuários do Snow Leopard. Ele será basicamente um upgrade do sistema atual, oferecendo a possibilidade de usuários fazerem reinstalações posteriores a partir de uma partição de recuperação.

Se isso for mesmo quente, a Apple deverá manter as vendas do Snow Leopard por um bom tempo, ainda. Ele sai pelos mesmos US$30 nos Estados Unidos (em versão caixa, com DVD), ou seja, quem for pular do Leopard para o Lion deverá pagar um total de US$60 pelo pacote. Nada mau, mesmo assim — só não seria tão prática/rápida, a instalação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerente sênior de produtos iCloud deixa a Apple para trabalhar numa nova startup

Próx. Post

Pesquisa revela que três em cada quatro consumidores pretendem usar o iCloud

Posts Relacionados