O melhor pedaço da Maçã.

Custos elevados poderão impedir a disseminação das tecnologias AirPlay e Thunderbolt

Thunderbolt e AirPlay feitos de ouro

De acordo com informações obtidas pelo iLounge, os custos por trás das mais novas tecnologias de transmissão de dados suportadas por produtos da Apple deverão ser o maior obstáculo à sua popularização. Por exemplo, a adição de AirPlay a um equipamento de som faria o preço subir cerca de US$100 — muito mais do que uma licença Made for i.

Publicidade

Thunderbolt e AirPlay feitos de ouro

Portas Thunderbolt, por sua vez, deverão continuar restritas apenas a equipamentos profissionais por um bom tempo: supostamente, o hardware necessário para colocar um conector do tipo de um HDD sairia praticamente pelo custo de um drive mais simples — ou seja, o preço de um equipamento básico simplesmente dobraria com a mera adição de Thunderbolt.

Nessas condições, é bem possível que nem a própria Apple esteja disposta a adotar o padrão Thunderbolt em seus produtos mais populares, como o iPhone e o iPad. Aliás, agora que o iOS 5 trará sincronização sem fio, as chances de vermos essa tecnologia sendo usada para acelerar as trocas de dados de iGadgets ficaram praticamente nulas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Richard DeVaul, cientista de protótipos sênior na Apple, é contratado pelo Google

Próx. Post

Apple libera iOS 5 beta 2, iTunes 10.5 beta 2 e Apple TV Software beta 2 para desenvolvedores [atualizado 2x]

Posts Relacionados