O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: por causa do ícone do app Maps do iOS, Apple teve que registrar a marca “280”

Ícone - Google Maps do iOS

Essa é boa: 280™, marca registrada da Apple Inc. Sim, senhor, o número 280 agora faz parte da propriedade intelectual da Maçã, conforme mostra o Tradmarkia, e é por um motivo bastante inusitado. Pode haver quem pense que essa será uma nova moda para batizar os produtos feitos em Infinite Loop, ou então que em breve veremos o iMath, e todos os números naturais serão registrados pela Apple. Aí a Samsung vem e lança o 290, o Google cria o 270 e a Microsoft faz o 268.88765362377465…, dizendo que números irracionais são muito mais eficientes no ambiente de trabalho.

Publicidade

Ícone - Google Maps do iOSEsse cenário seria curioso, mas a verdade é bem mais banal: o motivo para esse registro inusitado está aí ao lado. Sim, o ícone do aplicativo Maps, do iOS. Como você pode ver, ele tem um “280” escrito dentro de uma plaquinha representando a rodovia Interestadual 280, que passa ao lado do campus da Maçã na cidade de Cupertino.

Mas por que registrar esse número? Porque é um procedimento necessário sempre que você registra um desenho que contém letras ou dígitos — é preciso registrar também a palavra ou número que está escrito. Os matemáticos de plantão não precisam ficar preocupados, pois a aplicação deste registro é bem específica:

Computer software for use in searching, finding and viewing geographic locations and related contact information and for providing directions and traffic information sold as a feature of computers and handheld mobile digital electronic devices comprised of mobile phones, digital audio and video players, handheld computers, personal digital assistants, and electronic personal organizers.

Em outras palavras, para apps de mapas.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capture agiliza gravação de vídeos em iPhones/iPods touch

Próx. Post

Analista: Apple poderá lançar “iPad 2 Plus” até o final deste ano

Posts Relacionados