O melhor pedaço da Maçã.

Bit.ly analisa padrão de navegação em várias plataformas e descobre que o iPad é diferente de todas as demais

Horas de uso de plataformas - Bit.ly

Será que você usaria uma tablet da mesma forma que usa um smartphone? E esses dois gadgets, será que eles se assemelhariam ao padrão de uso de um computador tradicional? Uma pequena pesquisa feita pelo Bit.ly ao longo da semana que foi de 6 a 12 de junho, cujos resultados foram divulgado no ReadWriteWeb, mostra que, por incrível que possa parecer, smartphones e desktop/laptops têm um padrão de uso bastante similar, enquanto o iPad obedece a regras próprias.

Publicidade

Horas de uso de plataformas - Bit.ly

O gráfico acima mostra as taxas de cliques de diversas plataformas distribuídas proporcionalmente ao longo das horas do dia (vale ressaltar que os valores plotados no gráfico são relativos). Dá pra perceber claramente que quase todas obedecem a um mesmo padrão: à medida que os usuários acordam, as presenças de todas começam a subir e se mantêm estáveis até alta noite, quando voltam a cair.

Horas de uso do iPad na semana - Bit.ly

O iPad, não: ele tem um pequeno tipo matinal, permanece bem baixo ao longo de todo o dia, e tem um superpico à noite, durante o “horário nobre”. Durante o fim de semana, esse padrão se altera um pouco, havendo maior presença ao longo de todo o dia, mas ainda assim o pico se dá à noite. Uma coisa que não muda, porém, é o tipo de conteúdo acessado com a tablet da Apple — o que pode mostrar que a falta de Flash não é algo tão relevante assim, quanto outras fabricantes de tablets gostariam que fosse.

Publicidade

Um último dado curioso é a distribuição internacional do iPad: apesar de ele ser oficialmente vendido em apenas 39 países, foram coletados dados provenientes de 203 nações ao redor do mundo (uma presença internacional maior até que a do Android, que foi avistado em 202 países). O Mac marcou presença em 215, enquanto o Windows, claro, foi avistado em todos os 222 países observados.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: setembro poderá marcar a chegada de dois novos iPhones — um deles, um iPod touch turbinado [atualizado]

Próx. Post

Imitação do Swype disponível no Cydia não passa no teste do CEO da verdadeira Swype

Posts Relacionados