O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: setembro poderá marcar a chegada de dois novos iPhones — um deles, um iPod touch turbinado [atualizado]

iPod touch de frente

iPod touch de frenteCitando fontes com um histórico confiável, o 9 to 5 Mac disse agora há pouco que a Apple pode estar se preparando para lançar não um, mas dois novos iPhones até setembro.

Publicidade

Um deles é o modelo que temos comentado bastante por aqui — o tão discutido iPhone 4S ou iPhone 5, uma evolução do iPhone 4 que o site diz ter um “design completamente novo” (isto sim, vai de encontro ao que se espera — mas é uma possibilidade).

Porém o grande tchan da matéria seria o outro iPhone, mais acessível. A ideia não é fazer como o 3GS de hoje, tornando o iPhone 4 mais barato da noite pro dia, e sim criar um novo smartphone concebido para uma outra classe de consumidores.

Para viabilizar isso, o 9 to 5 Mac especula que a base do aparelho pode ser o iPod touch atual — vendido por apenas US$230 em sua versão mais básica, de 8GB. Com a adição de uma baseband 3G universal, GPS e câmera melhorada, ele pode muito bem se transformar num “iPhone Lite” ou até um “iPhone Air” da vida, chegando ao mercado por cerca de US$300 sem subsídio de operadoras.

Publicidade

A proposta é tão curiosa que o iPod touch por si só poderia deixar de existir com a chegada desse novo iPhone, visto que os consumidores teriam liberdade de contratar ou não um plano de voz. Melhor ainda: poderiam optar apenas por um plano de dados 3G, comunicando-se via serviços de voz sobre IP (VoIP) e FaceTimes da vida.

O próprio lançamento tardio desses novos iPhones, agora previsto para a mesma época em que a Apple costuma atualizar seus iPods, torna isso tudo bastante plausível, na minha opinião. E vocês, o que acham? 😉

Atualização

O site holandês AppleSpot dá peso ao rumor [Google Translate], afirmando ter ouvido de fontes que o novo iPod touch de fato terá conectividade 3G — mas como o iPad, restrita a dados.

Se a Apple incorporará mesmo componentes de celular no gadget, como diz a matéria anterior, é uma questão que teremos que aguardar mais um pouco para sabermos com certeza. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google em breve oferecerá novos “estilos” de Caixas de Entrada no Gmail

Próx. Post

Bit.ly analisa padrão de navegação em várias plataformas e descobre que o iPad é diferente de todas as demais

Posts Relacionados