O melhor pedaço da Maçã.

Uau! ITC confirma que HTC está infringindo ao menos duas patentes da Apple; produtos podem ser banidos dos EUA [atualizado]

Apple brigando contra a HTC

Não foi à toa que a HTC ficou “desapontada” com a nova ação aberta pela Apple contra ela na International Trade Commission: a ITC confirmou hoje que a firma taiwanesa estaria mesmo infringindo ao menos duas das dez patentes apontadas pela Maçã.

Publicidade

Apple brigando contra a HTC

A determinação do juiz Carl Charneski não é final, mas já é uma vitória e tanto para a Apple — ótima forma de iniciar um final de semana. A decisão será em breve avaliada por uma comissão de seis membros em Washington.

É evidente que a HTC vai recorrer, mas a bola está agora no campo da Apple. E, se a coisa continuar como está (e a HTC não chegar a nenhum acordo com a Maçã), diversos produtos da fabricante taiwanesa poderão ser sumariamente banidos do mercado estadunidense.

[via CNET News]

Atualização

O AllThingsD destacou quais as duas patentes envolvidas:

  • 5946647: “System and method for performing an action on a structure in computer”
  • 6343263: “Real-time signal processing system for serially transmitted data”

O mais curioso é que elas também estão no bolo da briga da Apple contra a Motorola, por terem relação com o Google Android. Ou seja, se a disputa da Apple contra a HTC for mesmo vitoriosa, ela deverá levar isso para o progresso de outras ações pendentes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cinco meses depois, ações da Apple voltam a fechar em valor recorde: US$364,92

Próx. Post

Apple começa a atualizar imagens de seus produtos com o OS X Lion [atualizado]

Posts Relacionados