O melhor pedaço da Maçã.

Apple Retail Stores já estariam recebendo cópias da versão Golden Master (GM) do OS X Lion [atualizado 4x]

Ícone - Instalador do OS X Lion

Haja angústia: depois de apps compatíveis, suposto novo LED Cinema Display, imagens de produtos e um novo rumor sobre quarta-feira, o MacRumors recebeu agora informações de que Apple Retail Stores já estariam se preparando para instalar o OS X Lion nos seus Macs em exposição.

Publicidade

Ícone - Instalador do OS X Lion

Cópias da versão Golden Master do Lion estariam sendo entregues às lojas em discos rígidos, os quais provavelmente serão instalados nos Macs à disposição dos visitantes e nos utilizados pelos empregados para demonstrações. O build em questão não foi divulgado, então não dá pra termos certeza de se tratar exatamente do mesmo liberado para desenvolvedores há algumas semanas.

Algo me diz que, desta semana, não passa. 😉

Atualização

O 9 to 5 Mac diz também que membros do time de suporte AppleCare começaram a receber treinamento intensivo do Lion nos últimos dias, e que materiais de divulgação para as lojas estariam sendo entregues desde a semana passada.

Atualização II

Mais uma do 9 to 5 Mac: empregados de Apple Retail Stores estariam sendo convocados para uma “virada” na terça-feira à noite, muito provavelmente para os preparativos finais da chegada do Lion — incluindo a instalação de novos pôsteres nas vitrines e em áreas internas das lojas.

Atualização III

O site italiano macity publicou hoje imagens que mostram banners do OS X Lion expostos numa revenda:

Banner do Lion em loja

Banner do Lion em loja

As máquinas em exposição na loja da Euronics não foram atualizadas ainda, mas os pôsteres dão a entender que o Lion estará em todos os Macs novos a partir do seu lançamento.

[via MacRumors]

Atualização IV

Interessante, o que o 9 to 5 Mac trouxe agora: Apple Retail Stores — talvez não todas, mas pelo menos as maiores — estariam recebendo servidores Mac Pro com cópias de instalação do Lion para serem distribuídas localmente para visitantes das lojas.

Há algum tempo dissemos que visitantes das Apple Stores poderiam usar a sua conexão Wi-Fi para baixar o Lion, então disponibilizá-lo localmente faz muito sentido. Os ~4GB serão “baixados” em poucos minutos, o que também é ótimo para empregados da Apple prestando suporte para quem precisa de ajuda na instalação do novo sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Podem ter sido vendidos até 4,2 milhões de Macs durante o segundo trimestre de 2011

Próx. Post

Assista a DVDs no iPad usando uma transmissão via servidor Apache e VLC

Posts Relacionados