O melhor pedaço da Maçã.

Membros da diretoria da Apple já estariam de olho em sucessor para Steve Jobs

Steve Jobs

Em fevereiro, acionistas da Apple derrubaram a proposta de se criar um plano de sucessão para Steve Jobs, mas parece que os membros da diretoria da empresa estão, informalmente, de olho num possível substituto.

Publicidade

Steve Jobs

Uma reportagem sobre o assunto foi trazida há pouco pelo Wall Street Journal, convenientemente cerca de uma hora antes do fechamento do pregão da NASDAQ e no mesmo dia em que a Apple divulgará seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre fiscal de 2011. Neste momento, a AAPL opera em alta de 0,71%, cotada a US$376,46.

Fontes do WSJ.com afirmam que alguns diretores da Apple estariam discutindo a questão com recrutadores de executivos e “ao menos um líder de uma grande empresa de tecnologia”. Essas “sondagens” não fariam parte de um plano de sucessão propriamente dito, mas sim algo mais informal, visto como uma “exploração de alternativas para a companhia”.

Publicidade

O próprio Jobs faz parte do conselho da Apple, então fica difícil afirmar se isso tudo estaria sendo feito sem o seu consentimento ou já com o seu apoio (o que é improvável, visto que ele mesmo teria respondido um email do WSJ caracterizando o rumor como “sem sentido”). Por ora o CEO da Maçã continua, oficialmente, de licença médica da companhia — embora tenha apresentado algumas keynotes de grandes lançamentos desde janeiro.

Tim Cook, executivo-chefe de operações (COO) da Apple, ainda é visto como um dos grandes candidatos a assumir o posto de CEO caso Jobs um dia se afaste definitivamente da firma de Cupertino.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Concord Securities: MacBook branco será substituído pelo Air de 11 polegadas

Próx. Post

Como evitar que o Lion destrua o seu Front Row

Posts Relacionados