O melhor pedaço da Maçã.

Apple explica tudo sobre o Lion Recovery, destinado a reparos e/ou reinstalação do Mac OS X 10.7

Lion Recovery num MacBook Air

Hoje, junto da tão esperada liberação do OS X Lion, a Apple publicou detalhes sobre o chamado “Lion Recovery” — tanto num hotsite especial quanto num artigo de suporte.

Publicidade

Lion Recovery num MacBook Air

A partir do Mac OS X 10.7, o sistema cria uma partição de recuperação no disco do usuário, ocupando cerca de 650MB. Ela é utilizada para reparos ou reinstalação do sistema sem a necessidade de um disco de instalação físico. A ideia é que usuários nunca precisem dela, mas é bom saber que está lá em casos de necessidade. 😉

Para chegar à tela principal do Lion Recovery, usuários precisam reiniciar o Mac segurando Command+R. Lá, uma série de recursos estão à sua disposição, incluindo o Utilitário de Disco (Disk Utility) para reparos do disco. Quem quiser também pode reinstalar o Lion do zero, bem como restaurar um Mac a partir de um backup do Time Machine. Até mesmo o Safari funciona, permitindo que a pessoa obtenha suporte online.

Publicidade

Em casos ainda mais graves, como falhas no próprio disco rígido, o caminho é o Internet Recovery. Com ele, o Lion é baixado diretamente dos servidores da Apple (via Wi-Fi ou Ethernet) e instalado a partir do Lion Recovery. Este recurso está presente em todos os Macs novos lançados a partir de agora, começando pelos recém-anunciados MacBooks Air e Macs mini.

Ademais, conforme destacamos mais cedo, o Lion também será comercializado em um pendrive USB por US$70, a partir de agosto; o preço para brasileiros ainda não foi anunciado pela Apple. Quem não quiser/puder aguardar pode, é claro, seguir os tutoriais de como criar o seu próprio DVD de boot do Lion ou usar um pendrive convencional para tal. Em último caso, a saída é instalar o Snow Leopard do zero e depois fazer o upgrade para o Lion.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos Macs lançados hoje já contam com suporte ao padrão Bluetooth 4.0

Próx. Post

Adobe detalha incompatibilidades de seus apps com o OS X Lion

Posts Relacionados