FontBook, o compêndio tipográfico mais completo do mundo, agora está disponível no iPad

Designers, entusiastas e pessoas que gostam de explorar os detalhes da tipografia, melhor sentar antes de ouvir isto: o FontBook, guia de referência sobre tipografia mais completo do mundo, agora está disponível na íntegra para iPad!

Trilha sonora feita aqui.

Contendo mais de 110 fundições e 620.000 espécimes, o FontBook pode ser usado para verificar fontes por nome, categoria de estilo, subclassificação tipográfica, nome do designer ou da fundição, ano de publicação e similaridades. Seja para identificar fontes, fazer testes e comparações ou simplesmente buscar inspiração navegando, esta pode ser uma ferramenta preciosa para ter sempre consigo.

O FontBook custa US$6 na App Store [524MB] e requer o iOS 4.2 ou superior em iPads. Apesar de ser um app vultoso, ele ainda assim depende de conexão com a internet para exibir parte do conteúdo, sendo ainda expandido constantemente.

[via swissmiss]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.