Apple passa a oferecer bicicletas para seus empregados se locomoverem entre campi, em Cupertino

Há pouco mais de três anos, quando visitei o Googleplex (em Mountain View), tive uma experiência superbacana de poder me locomover entre os diversos campi da companhia usando bicicletas disponíveis livremente para todos os empregados. Na entrada de cada prédio há um “mini-estacionamento” de bikes — você pega e larga quando quiser, sem burocracia nenhuma.

Nesta semana, a Apple implementou a mesma coisa em Cupertino:

Apple Campus Bike (bicicleta)

Não é nenhuma iBike (se bem que esta é horrível), mas as bicicletas que a Apple está agora oferecendo aos seus empregados são todas de alumínio, de muito bom gosto, contam com apenas três marchas (pesada, leve e normal) e ainda têm uma bolsa para MacBooks, iPads e afins.

A medida provavelmente tem a ver com as constantes expansões que a Apple tem feito em Cupertino, de forma que consiga abrigar um número crescente de empregados de maneira confortável. Muitos deles são próximos o suficiente para uma caminhada, mas de bicicleta a coisa certamente se torna bem mais agradável.

Tomar conhecimento dessa novidade logo me trouxe à mente uma famosa citação de Steve Jobs que já trouxemos aqui para o site: “Computadores são como bicicletas para as nossas mentes.” Curioso, não? ;-)

[foto: Everaldo Coelho, via Flickr]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.